Roraima - 1,5 kg de cocaína desaparece do 1º DP

Roraima - 1,5 kg de cocaína desaparece do 1º DP

Roraima - 1,5 kg de cocaína desaparece do 1º DP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil está investigando internamente, através da Corregedoria, o desaparecimento de cerca de 1,5 kg de pasta de cocaína de dentro do 1º Distrito. O caso foi descoberto na semana passada e estava sendo mantido em segredo. Segundo informação da polícia, a droga estava guardada dentro de um armário de ferro trancado com um cadeado, em uma sala utilizada como depósito de produtos apreendidos. No lugar da pasta de cocaína foi deixado açúcar para encobrir o crime. A corregedora-geral, delegada Verlânia de Assis, disse que foi adotado todo o procedimento pela instituição tão logo o caso foi descoberto. Foram acionadas as perícias de criminalística e identificação papiloscópica para tentar colher alguma impressão digital do criminoso. No entanto, até ontem os peritos ainda não haviam entregado os resultados do trabalho executado no local do crime, o que está sendo esperado para a próxima semana. “Imediatamente foi aberto um inquérito policial para investigar o caso, que é presidido pela delegada-corregedora Débora da Cruz, e até agora ainda não há definição de autoria do crime. Os servidores que têm acesso ao local onde a droga estava guardada também já começaram a ser ouvidos. Foi solicitada ainda a escala dos servidores plantonistas e eles poderão ser intimados a prestar declaração”, informou a corregedora. A Polícia Civil está realizando todas as diligências possíveis para esclarecer o caso e identificar o responsável pelo furto da droga. Ela explicou que, se for confirmado que o responsável pelo desaparecimento da droga seja um servidor público, o mesmo vai responder por crime de peculato na modalidade furto, previsto no artigo 312 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de dois a 12 anos de prisão. Além disso, o servidor ainda sofrerá um processo administrativo que pode levar à demissão do serviço público. CASO – Conforme informação que chegou à Folha, o sumiço da cocaína foi descoberto na quarta-feira, 25. O autor do furto entrou na sala onde o armário se encontrava sem precisar arrombar a porta (o que reforça a suspeita de que possa ser um servidor do próprio DP). Depois tentou abrir o cadeado do armário, mas não conseguiu. Em seguida, forçou a parte inferior da porta do armário, que cedeu, e retirou a droga por um buraco. Por fim pôs o açúcar devidamente empacotado no mesmo lugar na tentativa de que a troca não fosse descoberta. SUSPEITO – Extra-oficialmente uma fonte informou que o responsável pelo crime já tinha sido identificado e se tratava mesmo de um agente, mas a corregedora não confirmou. Ela reafirmou que até ontem o caso seria de autoria desconhecida. A cocaína furtada era produto de apreensão realizada pelos agentes do próprio distrito e servia como prova contra o traficante preso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS