O delegado do Município de Iracema, João Evangelista, vai instaurar procedimento policial para investigar em que circunstâncias ocorreu a morte de uma criança de 8 meses, ocorrida no final de semana. Conforme as informações dos pais do garoto, Eric dos Santos Nascimento dormiu com eles na cama, domingo à noite, e na manhã de ontem o filho estava sem vida.
As equipes da perícia e do IML (Instituto de Medicina Legal) da Polícia Civil foram para Iracema e, após a realização da perícia, o corpo do garoto foi removido para o Instituto em Boa Vista. Ontem à tarde a Folha conversou com o pai da criança, enquanto aguardava a liberação do corpo do filho no IML. Ele informou que o filho gostava de dormir com o casal na cama.
Disse que, no domingo, ele e a mulher foram se deitar após as 22 horas com o filho no meio do casal e, a partir daí, não se lembra de mais nada. “De manhã, quando acordamos, ele não estava respirando. Não sei o que aconteceu”, contou o pai chorando. Ele informou que o corpo do filho seria levado para Iracema para ser enterrado próximo da família.
O delegado João Evangelista também conversou com a Folha e explicou que, passado esse momento de dor que os pais estão sentindo, ainda esta semana deverá intimá-los a prestar declarações na delegacia.
“Nós vamos investigar se eles agiram de forma negligente, por imprudência ou se de fato foi mesmo uma fatalidade. Só depois de ouvi-los, como também alguma testemunha e principalmente quando sair o resultado da perícia, é que poderei decidir qual crime poderão responder”, explicou.