A noite desta quinta-feira teve fim trágico para o acadêmico de administração de empresas do Centro Universitário de Ji-Paraná (Ceuji/Ulbra), José Carlos Duarte, de 35 anos. Ele foi assassinado à facadas na entrada de sua residência, na rua Aluízio Ferreira, 281, bairro Centro do primeiro distrito deste município. Foi o crime mais brutal da semana, registrado pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22 horas, quando a Central de Operações (190), foi acionada por pessoas, informando que em uma residência um homem havia sido vítima de esfaqueamento. O Corpo de Bombeiros, que atendia uma ocorrência de acidente de trânsito na estrada de Nova Londrina, demorou a chegar.
A Polícia Militar chegou ao local, e acionou a Polícia Técnica que constatou oito golpes de faca pelo corpo de José Carlos Duarte, na região da clavícula e tórax. Uma camisa, machada de sangue, foi encontrada a uma quadra da residência. No momento do crime estavam na casa a esposa da vítima, identificada pelo nome de Sonia, e uma filha do casal, menor de quatro anos.
Segundo a própria esposa, o marido foi atacado pelos assassinos quando já entrava em casa. Ela teria ouvido os gritos de socorro, mas decidiu ficar com a filha, no quarto. Depois saiu e viu o esposo em volta de uma poça de sangue na porta da sala. O assassinato foi levado ao conhecimento da delegacia de Polícia Civil, que investigará o crime.