A polícia federal apreendeu, na manhã dessa segunda-feira, dia 5, a caminhonete branca, cabine dupla, modelo Hilux, placa MZY-2024, da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia (290 quilômetros de Rio Branco).
O veículo estava sendo conduzido pelo motorista a mando do presidente do legislativo, Daniel Dorzila de Oliveira (PSB), e transportava ilegalmente eleitores para tirar título.
O automóvel possui ar-condicionado e vidros elétricos, custou cerca de R$ 130 mil e foi adquirido para realizar os trabalhos do Legislativo Municipal, e, segundo a oposição, vinha servindo apenas para fazer a campanha do presidente da Casa e do prefeito José Ronaldo (PSB), candidatos à reeleição.
Os adversários de Dorzila acreditam que o fato pode gerar a cassação do mandato do vereador por quebra de decoro e por abuso do poder econômico.
Na semana passada, o vereador de aposição Antônio Carlos, o Loro (PSDB), e o presidente do PSL, Pastor Renildo, questionaram o fato da pessoa responsável pela confecção dos títulos no cartório ser servidora da prefeitura e ter sido indicada pelo prefeito para trabalhar na função.
Quem é Dorzila?
Daniel Dorzila de Oliveira é sobrinho de Darli Alves, condenado como o mandante do assassinato do ecologista Chico Mendes. Quando foi recapturado no interior do Pára, filho de Darli, Darci Alves utilizava os documento de Daniel Dorzila.