Meta é que ao final as empresas do setor atinjam um aumento de 12% no grau de satisfação dos clientes
Será assinado às 9h desta quarta-feira (30), no auditório do Sebrae em Rondônia, pelos parceiros, o acordo de resultados do Projeto Qualidade no Turismo em Porto Velho, cuja vigência ocorre no triênio 2008-2010.
A assinatura, também denominada contratualização, ocorrerá durante reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), do qual várias instituições públicas e privadas são integrantes, entre elas o Sebrae e a prefeitura municipal de Porto Velho.
Entre os signatários estão o prefeito da capital rondoniense, Roberto Eduardo Sobrinho, que tem o maior interesse em dinamizar o trade turístico da cidade, e também o superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves.
"Com a contratualização, os parceiros se comprometem em atingir metas estabelecidas no projeto durante os próximos três anos", diz Cléris Jean Kussler, do Sebrae, gestor do Projeto Qualidade no Turismo.
De acordo com ele, a partir de agora, e até 2010, os parceiros, principalmente as empresas – hotéis, restaurantes e similares – devem buscar um aumento no grau de satisfação dos clientes usuários dos serviços oferecidos pelas empresas que fazem parte do projeto em 12 por cento.
O andamento do projeto e o desempenho das empresas serão acompanhados, anualmente, através de pesquisa que orientarão as ações do projeto.
Além do Sebrae e da prefeitura, também estarão presentes ao ato desta quarta-feira dirigentes e representantes de instituições parceiras, a exemplo da Faculdade São Lucas, Faculdades Integradas Aparício Carvalho e Sindicato das Empresas de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.
Seminário
Teve início nesta segunda-feira (29), devendo ter continuidade nos dias 13, 19 e 25 de maio, com metodologia da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o Seminário Empresarial Gestão Estratégica e Turismo. A iniciativa tem o objetivo de orientar as empresas do setor em adotar um novo pensar estratégico para que as empresas que contribuem para o negócio de turismo tornem-se um negócio autosustentável e economicamente sólidas.