Equipe da Delegacia de Ouro Preto do Oeste conseguiu prender na manhã desta quinta-feira(26), Jaconias Medeiros Dias, 20 anos, acusado de ser um dos assassinos de José Marques Pereira, 38. A vítima era ex-presidiário e foi morto com o três tiros de revolver calibre 38. Os tiros atingiram as têmporas e a região lombar. José Marques foi assassinado na Avenida Jorge Teixeira no último sábado (14).
Testemunhas afirmaram que ouviram os disparos e em seguida dois suspeitos saíram em alta velocidade pilotando uma moto Honda Biz, cor azul e placa que a testemunha não conseguiu identificar.
José Marques cumpriu pena no Presídio Urso Branco em Porto Velho e há dois anos estava em liberdade condicional. Neste período, a vítima conheceu a professora aposentada Cleusa Medeiros da Silva que morava em Ouro Preto e fixou residência no município.
No decorrer das investigações o delegado Moreira descobriu que José Marques tinha uma procuração de um precatório favorável à Cleusa proveniente da sua aposentadoria do Governo do Estado de Roraima no valor aproximado de R$ 120 mil. A quantia seria liberada nos próximos dias.
Nas investigações a polícia civil identificou os acusados como Lucas Campos, 28 anos, e Jaconias Medeiros Dias, 20 anos, respectivamente genro e neto de Cleusa Medeiros, apontada como mandante do crime. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto.
A professora aposentada Cleusa foi presa e no seu depoimento negou que foi a mandante do crime. Jaconias foi preso na Linha C-6 lote 61 KM 80 zona rural de Campo Novo de Rondônia por uma equipe da Sevic em seguida foi recambiado para a DP de Ouro Preto do Oeste. Em seu depoimento ao delegado Moreira Jaconias disse que foi autor dos disparos. O motivo alegado por ele foi o fato da vitima ser uma pessoa bastante violenta com sua avó e negou que a mesma fosse a mandante do assassinato após os procedimentos legais.
A polícia civil agora concentra as investigações para prender Lucas vulgo “luquinha”.
VEJA TAMBÉM:
Conta de luz dos rondonienses aumentará com o "Linhão" Jauru-Vilhena
Jogador do União Cacoalense transou com “travesti” e foi preso pelado em Cacoal