Dois peruanos foram mortos a tiros por volta das 16h30 de ontem (23), no município de Tabatinga (1.105 km), em um local chamado Golfinho. Eles teriam sido assassinados por dois homens que estavam em uma motocicleta e com capacetes. Foram encontrados no local, cartuchos de 9mm. As vítimas se chamavam Máximo Cabreira Medina, empresário, e Edgar Ferando Chang Montesino, policial peruano.
Em diligencia pela cidade, a Policia civil e a Polícia Federal foram avisados por um policial militar. O suspeito do crime Lúcio Cláudio de Souza, companheiro há mais de tres anos dá juiza Maria do Perpetuo Socorro da Silva Menezes, foi levado para prestar esclarecimentos.
Busca e Apreensão
Na residencia da Juiza, a polícia apreendeu apenas um capacete preto e um outro foi encontrado perto da residencia. O delegado responsável pelas investigações, Jaime da Silva Ferreira, não quis gravar entrevista, mas falou que o inquerito corre em segredo de justiça para não atrapalhjar o caso.
O suspeito foi solto após o depoimento. Ele declarou que o sangue em sua camisa era de uma pessoa que o teria ameaçado e o feito dirigir a mais de trezentos quilômentros de sua casa. A pessoa que o teria ameaçado estava ferido e o sangue supostamente era da pessoa em fuga que teria se evadido.