Mantida a sentença de 12 anos para assassino de Vinícius

Mantida a sentença de 12 anos para assassino de Vinícius

Mantida a sentença de 12 anos para assassino de Vinícius

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O recurso para que a sentença do réu, Israel Duarte, fosse abrandada, foi negado ainda há pouco no Fórum Criminal de Porto Velho. O facínora então terá mesmo que cumprir a pena de 12 anos de cadeia pela morte de Vinicius Alencar. Segundo a família de Vinicius, diz que vão entrar ainda com recurso para reaver a sentença de Rafael Carvalho Queiroz que foi inocentado. “Queremos novo julgamento. Pois achamos que ele não é inocente”, respondeu um membro da família do rapaz morto. O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri Popular de Porto Velho condenou o réu Israel Duarte dos Santos, no dia 17 de junho de 2006, denunciado pelo Ministério Público (MP) de Rondônia como assassino do jovem Vinicius Alencar Moreira. Outro envolvido na morte de Vinicius, Moises dos Santos está foragido. DENÚNCIA Segundo denúncia oferecida pela promotora de justiça Juliana de Monteiro Miranda, Rafael dirigia o carro em que Israel Duarte dos Santos Silva, o assassino confesso utilizou para a prática do crime. Moisés dos Santos, outro acusado, encontrava-se no banco traseiro incentivando os amigos. Nesta terça-feira, porém, apenas Rafael sentou no banco dos réus, pois Israel aguarda recurso e Moisés encontra-se foragido deste o dia dos fatos. Conforme as peças processuais, o crime aconteceu no dia 9 de abril de 2005, por volta das 5h da madrugada, na Avenida Carlos Gomes, região central de Porto Velho, por motivo torpe e mediante recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, diz o MP, acrescentando que os denunciados, “com vontade de matar, mancomunados para o fim delituoso e de posse de uma arma de fogo, efetuaram vários disparos contra Vinicius”. O crime Momentos antes do crime, segundo o MP, a vítima se encontrava em uma boate, onde os denunciados se envolveram em uma confusão com um rapaz chamado Shaid, amigo de Vinícius. Ao sair da Boate, a vítima deu carona para Shaid e passou em um posto de combustível para abastecer seu carro. Saindo do posto, foi perseguido pelos denunciados que ocupavam outro veículo, alvejado e morto. Saiba mais: Mãe de jovem assassinado escreve carta para o filho
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS