Os policiais civis de Espigão do Oeste comandados pelo delegado Rafael Costa Dourado após várias investigações chegam até ao paradeiro das jóias roubadas no último final de semana.
Após o comunicado das vítimas do furto os policiais foram às ruas em busca de informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Durante as averiguações os policiais localizaram um menor de 15 anos que teria sido o autor dos furtos das jóias.
Através do trabalho junto ao menor os policiais chegaram até Rafael Valério Ribeiro, 20 anos, vulgo “Gordo”. Na residência de Rafael foi encontrado um envelope contendo um lote de jóias avaliado em quase R$ 20.000 que haviam sido furtadas na última sexta feira(13), junto com as jóias também foram encontradas várias munições calibre 22.
Ao ser apresentado a autoridade policial, Rafael Ribeiro negou qualquer envolvimento com o produto encontrado em sua casa, posteriormente acabou admitindo que o menor pedira a ele para guardar a “mercadoria” em sua casa.
Gordo alegou desconhecer que as jóias eram produto de furto. Rafael autuado em flagrante com base no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro.