Ao verificar uma denúncia de mau cheiro que exalava de uma residência na rua Estrela Cadente, no bairro Raiar do Sol, ontem à tarde, policiais militares encontraram o cadáver do aposentado Júnior Nazaré de Menezes, 47, em estado de decomposição. A equipe de peritos da Polícia Civil foi chamada e realizou perícia no local para verificar se o aposentando fora vítima de homicídio, mas não encontrou nenhum sinal de violência.
As suspeitas são de que ele tenha tido morte natural. No local foram encontrados vários fracos de remédios com tarja preta e as informações repassadas à polícia eram de que o aposentado também consumia em excesso bebida alcoólica.
A equipe de agentes da Delegacia-Geral de Homicídios também esteve na residência e encontrou um boletim de ocorrência policial, datado do dia 11 de outubro do ano passado, em que o aposentado dizia que tinha sido ameaçado de morte. Júnior de Menezes contou que naquele dia estava bebendo em um bar próximo da sua casa e o proprietário, que identificou apenas como Nego, foi cobrar a bebida consumida.
O aposentado registrou que não tinha dinheiro e iria a um caixa-eletrônico instalado em um supermercado próximo dali para retirar o valor cobrado, mas o comerciante começou a agredi-lo e também o ameaçou de morte. Apesar do conteúdo da ocorrência, um dos policiais da DHG achou pouco provável que o caso se trate de homicídio.
Conforme os policiais, a casa se encontrava fechada e a televisão ligada. O aposentado estava nu caído com a cabeça escorada em cima de um banco pequeno de madeira, enquanto suas pernas estavam sobre uma rede. A suspeita é que ele tenha passado mal, caiu batendo com a cabeça e morreu instantaneamente há pelo menos três dias.
Um dos vizinhos foi quem chamou a polícia depois de sentir o odor que exalava da residência. Ele disse que estranhou mais ainda porque nesses últimos dias não tinha mais visto a vítima e a casa vivia fechada.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Justiça condena mais um dos assassinos do estudante Vinicius a 8 anos de prisão
*
Polícia soluciona assassinato de homem que foi encontrado estrangulado em sua residência - Foto