Dois presidiários, beneficiados pela progressão de pena e que estavam no regime semi-aberto, foram presos em flagrante quando vendiam cocaína em uma escola pública da Vila Ivonete. Foram mandados de volta para o presídio.
Os presidiários Francivaldo Lima Duarte (27) e Mauricélio da Silva Gomes (21) foram presos na tarde de segunda-feira pela Companhia de Operações Especiais (COE).
Os dois mantinham um ponto de venda de drogas na frente de uma escola pública, na Vila Ivonete. Um deles portava um pacote com 33 gramas de cocaína.
Segundo a denúncia ao Ciosp, dois homens vendiam droga em frente à escola Lourenço Filho, na Avenida Getúlio Vargas, Vila Ivonete. O ponto foi instalado há alguns dias e a cliente seria formada por alunos.
Por volta das 17h30 de ontem, homens da COE chegaram ao local de surpresa e prenderam os suspeitos. Com Mauricélio, os policiais apreenderam um pacote com a cocaína e Francivaldo portava parte do dinheiro faturado.
Segundo a polícia, Francivaldo e Mauricélio cumpriam pena por tráfico e por assalto, mas foram beneficiados com a progressão de pena há pouco mais de um mês. Gozavam do regime semi-aberto - de dia, traficavam drogas e, à noite, dormiam no presídio como se nada tivesse ocorrido.