Em Porto Velho, no km 719, da BR 364 ( no semáforo do cruzamento da BR com Av. Jatuarana), os Agentes da PRF registraram o acidente de trânsito do tipo colisão/engavetamento.
Conforme levantamento, vestígios encontrados no local e declarações dos condutores envolvidos, o Honda/Civic LX, de placas JWU 6549/RO, conduzido por Adaelton Alves de Oliveira, 35, estava parado na via, sentido Candeias do Jamari - Porto Velho, em razão do semáforo. Logo atrás deste estava o VW/Gol 1.6, de placas NCF 1440/RO, conduzido por Paulo Martins Batista, 52, que também estava obedecendo a luz indicativa vermelha do semáforo.Entretanto atrás deste vinha, em deslocamento e no mesmo sentido, o Fiat/Siena HLX Flex, de placas NCZ 1149/RO,conduzido por Antônio Carlos Maciel, 49, que nãoconsegui frear seu veículo a tempo, vindo a colidir na traseira do Gol, que colidiu na traseira do Civic,caracterizando o engavetamento.
O condutor do Siena apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.Foi solicitado a Antônio que realizasse o exame de bafômetro,o que prontamente negou. Desta forma, o indivíduo foi enquadrado, segundo as provas admitidas em Direito, no crime de trânsito do Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro com pena prevista de 6 meses a 3 anos de detenção, além da multa e da suspenção do direito de dirigir.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Pizzano nega guerrilha no Estado e reunião do GGI busca saída para a questão da LCP
*
Operação conjunta da polícia civil e rodoviária prende dois homens transportando 10 kg de coca para capital - Confira fotos