Nas investigações com o objetivo de elucidar crimes na região de Cacoal, o Serviço de Investigação e Captura – SEVIC, setores do Departamento de Narcóticos e Patrimônio, sob a coordenação da delegada titular Marcela Cristina Ozório, desarticulou uma quadrilha que vinha praticando vários roubos na cidade.
A ação teve inicio na última sexta-feira (04) com a prisão em flagrante de Jacson Guarnieri dos Santos, 19 anos, morador Rua Tristão de Ataíde,bairro Vista Alegre, lavrado pela delegada Anita Érica Wessel Xander, quando praticava mais um roubo, situação em que, ao ser interrogado, confessou que fazia parte de uma quadrilha, responsável por outros crimes de roubo, ocorridos nesta cidade.
Jacson foi submetido a reconhecimento e identificado como o executor destes delitos. Dentre os roubos praticados, ele confessou o do posto de gasolina São José II, ocorrência policial n.º 1660/08, cujo plano teria sido articulado por Jean (funcionário do posto), e Cleyton (fornecedor da arma de fogo, tipo revolver, calibre 32, utilizada para a intimidação das vítimas).
O produto do crime, que totalizou R$ 2.232,00 foi dividido entre Jean Cleyton e Jacson.
Busca
Em busca realizada na residência de Cleyton ainda foram encontrados oito invólucros de substância entorpecente, dentro de um recipiente de metal que estava camuflado no pacote de arroz, oportunidade em que Cleyton confessou que vende substância entorpecente do tipo Crak fato confirmado por alguns usuários, culminando em sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ao final da ação, dois dos envolvidos nos crimes foram presos em flagrante, situação em que ainda responderam aos outros crimes de roubos que praticaram.