O jovem Salvenir Pereira de Oliveira sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de terça-feira (3) na avenida Rio Madeira , bairro Nova Esperança por ter participado de uma perseguição a três marginais que tentaram assaltar e abusar de uma jovem na noite de domingo (1).
Na ação marginal, Salvenir foi abordado por volta de 15h nas proximidades de sua residência, na avenida Rio Madeira com rua dos Oleiros, por dois indivíduos na noite de terça (03). Entre os agressores, estava um daqueles que foi perseguido por Salvenir no domingo. O marginal estava acompanhado de um bandido do bairro de pré-nome Hudson. Os dois pediram a motocicleta de Salvenir, que prontamente atendeu o pedido dos “assaltantes” e depois deitou-se no chão, a pedido dos infratores. Logo em seguida recebeu o primeiro disparo nas costas.
Salvenir levantou e saiu correndo com os bandidos no seu encalço. Ao todo foram disparados mais de 10 tiros contra o mesmo que foi atingido por cinco projéteis (
calibre 38 – bala dum-dum).
Ao entrar na residência de um policial para pedir socorro, os marginais deram “meia volta” e fugiram. Na fuga saíram gritando que iriam matar um amigo de Salvenir, que também participou da perseguição aos agressores da jovem no domingo à noite.
Salvenir foi encaminhado ao Hospital João Paulo II e após duas bem sucedidas intervenções cirúrgicas, não corre risco de morte. Os médicos ficaram impressionados com a força do rapaz, que mesmo tendo sofrido três perfurações disparos de bala explosiva no abdômen permaneceu a maior parte do tempo lúcido.
TENTATIVA DE ASSALTO
No domingo à noite, por volta de 22h, uma moradora do Condomínio Nova Alphaville sofreu uma tentativa de assalto e abuso na alameda Roquete Pinto, que dá acesso ao residencial.
A jovem foi atacada por três marginais, que armados de faca, na frente dos vigias dos condomínios tentaram consumar o crime. A garota gritou com todas as forças. Nenhum dos vigias se prontificou em socorrê-la.
Um morador do local, ouviu os gritos e saiu em socorro da moça. No caminho, encontrou com Salvenir que na sua motocicleta deu apoio na perseguição. Dois dos marginais foram detidos num bar das proximidades.
Quando o repórter foi buscar a vitima para fazer o reconhecimento, os marginais empreenderam fuga, gritando que voltariam para se vingar de seus perseguidores. E foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira(03), quando tentaram matar o jovem Salvenir.
POLÍCIA
A ocorrência foi registrada no 2º DP com o numero 1392/2007. Diversos moradores do bairro já se apresentaram espontaneamente ao delegado pedindo providencias contra mais esta barbaridade contra a vida humana.
*-
Veja o vídeo:
-
Depoimento do homem que levou cinco tiros e sobreviveu - Veja o vídeo