Mais uma vez um pai biológico foi preso por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher acusado de ter abusado sexualmente da filha adolescente. Conforme a delegada Magnólia Soares da Silva, o caso ocorreu em Boa Vista e foi denunciado à polícia na tarde de terça-feira por familiares da garota. O acusado R.N.M.S., 33, negou que tivesse cometido o crime, mas acabou autuado em flagrante por estupro e atentado violento ao pudor e, ontem pela manhã, foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
A delegada lembrou que a polícia estava investigando um suposto rapto da garota ocorrido no mesmo dia, de frente da escola. Uma prima da jovem afirmou na delegacia ter visto quando o pai da vítima a pegou à força e a levou embora. Ela disse que estranhou a atitude dele e de imediato ligou para a avó da prima e contou o que tinha ocorrido. Em seguida, a avó foi à DDM e informou do caso para delegada.
Por sua vez, a delegada expediu uma Ordem de Missão para que seus agentes investigassem o acusado. Horas depois à noite, os policiais chegaram à casa de R., no bairro Buritis, e resgataram a adolescente. O pai e a garota foram levados para a DDM para serem ouvidos. A garota apresentava marcas de agressão e inicialmente não queria denunciar o pai pelos abusos sexuais, mas apenas pela agressão física.
Depois de conversar com a prima, a vítima criou coragem e resolveu denunciar o pai também pelos crimes sexuais. Ela afirmou para a delegada que desde os 13 anos era obrigada a ceder aos abusos sexuais do pai. Hoje ela está com 14 anos. Ainda na delegacia, os familiares maternos da garota contaram à delegada que R. só soube da existência da filha quando esta estava com 12 anos. Passado algum tempo, a mãe da garota morreu e ela passou a morar com a avó materna, período em que o acusado esteve no Estado do Maranhão realizando um tratamento para dependência química.
De volta para Boa Vista, ele passou a levá-la para ficar em sua casa nos finais de semana, ocasião em que, de acordo com a vítima, posteriormente passaram a ocorrer os abusos sexuais. O acusado negou a autoria dos crimes e disse que está sendo vítima de uma “armação” arquitetada pelos familiares da filha.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Roraima - Indígena acusado de homicídio falta a Júri Popular e acaba preso
*
Roraima- Polícia Federal nega que tenha jogado bomba que acertou filho de Quartiero