MANAUS - Mais de 30 pessoas foram presas, quatro casas noturnas foram fechadas e pelo menos 500 adolescentes foram recolhidos durante uma operação realizada na noite de ontem e na madrugada desta segunda-feira, pelas policias Militar e Civil, Conselhos Tutelares, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, e órgãos como o Departamento Estadual de Tânsito do Amazonas, Detran-AM, entre outros.
Houve também 30 apreensões de veículos e autuações em bares e pousadas.
As prisões foram efetuadas principalmente por porte de arma, drogas e brigas. Da Ponta Negra, à noite, saiu um ônibus cheio de pessoas que estavam brigando. Barreiras foram montadas em locais de grande movimento, como a própria Ponta Negra e o Eldorado, na zona Centro-Sul.
Segundo Leopoldo Guimarães, do Detran-AM, todos os veículos recolhidos eram motocicletas. A infração mais comum foi o licenciamento em atraso.
As casas noturnas Planeta água, na zona Norte, Chega Mais e Balneá¡rio da Companhia, na zona Leste, foram fechadas devido à presença de menores de idade, segundo Albuquerque. Muitos adolescentes estavam consumindo bebidas alcoólicas. No Planeta água, havia crianaças com menos de dez anos de idade. Os adolescentes foram levados ao Sambódromo, e só seriam liberados na companhia dos pais ou responsáveis