Josias Rocha Rapo foi preso no último sábado (17) durante fiscalização realizada pelo Comissariado de Menores do Juizado da Infância e Adolescência da Comarca de Porto Velho no município de Candeias do Jamari, por descumprir ordem judicial da juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Farias, que havia proibido a participação de crianças, mesmo acompanhadas do responsável legal, ficando apenas permitido a presença de adolescentes, desde de que acompanhados dos pais ou guardiões, no evento denominado “Planeta Dance – Show Bar”.
A operação contou com apoio das Polícias Militar e Civil de Candeias do Jamari. De acordo com o chefe da equipe de comissários, Izaías Gonçalves Nunes, o responsável pela festa, chegou a ser alertado horas antes da sua prisão, sobre o cumprimento da ordem judicial. “Por volta das 08h55, fomos ao local do evento para comunicar sobre a ordem judicial e que, tal determinação deveria ser cumprida, sob pena de responder processo administrativo e criminal. Josias Rocha tomou ciência dos fatos e afirmou que iria cumprir o que lhe foi determinado. Às 23 horas e 43 minutos retornamos ao “Planeta Dance – Show Bar” e constatamos vários adolescentes no interior da casa”, disse Izaías Gonçalves.
Diante da situação contrária à determinada pela Juíza de Direito Úrsula Theodoro, foi dada voz de prisão ao promotor do evento que foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil do Município de Candeias onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência nº 138/2007. Segundo o Comissário Izaías Gonçalves, o evento ficou suspenso por mais de uma hora, até que fossem retirados todos os adolescentes do estabelecimento.
VEJA TAMBÉM:
Basa realiza concurso público para cadastro de reserva
Entidades divulgam Nota de Repúdio contra ação da PM