Em menos de uma semana, pedreiro é condenado a mais de 50 anos de prisão

Em menos de uma semana, pedreiro é condenado a mais de 50 anos de prisão

Em menos de uma semana, pedreiro é condenado a mais de 50 anos de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após ter sido condenado por homicídio a 33 anos e 04 meses de prisão no último dia 15 de março de 2007, durante sessão de julgamento ocorrida no 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO), o pedreiro Adriano Angélico de Jesus, retornou ao banco dos réus, na manhã de ontem (21), no plenário do 2º Tribunal do Júri desta Comarca, onde foi condenado a 18 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado, pelo assassinato de Paulo Arcanjo da Fonseca. A sentença foi proferida pelo Juiz de Direito Aldemir de Oliveira, Titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Segundo consta no processo-crime de nº 501.2004.001071-1, o réu Adriano Angélico de Jesus é acusado de matar no dia 15 de fevereiro de 2004, por volta das 21 horas e 50 minutos, na Vila Cachoeira do Teotônio, em Porto Velho (RO), a vítima Paulo Arcanjo da Fonseca, 54 anos, com vários golpes de facão. Em depoimento no plenário do 2º Tribunal do Júri, Adriano Angélico de Jesus confessou a autoria do crime, porém fez questão de afirma que, só matou porque a vítima havia se desentendido com seu irmão e tentado contra a vida do mesmo. Adriano Angélico de Jesus foi enquadrado no Artigo 121, § 2º, incisos I (motivo torpe) e III (meio cruel) do Código Penal. O advogado do réu tentou livrar o acusado com o argumento da legítima defesa de terceiro e a desclassificação de homicídio qualificado para privilegiado, pelo relevante valor moral, porém suas teorias foram afastadas pelo jurados durante a votação, os quais entenderam por unanimidade haver as qualificadoras (motivo torpe e meio cruel). VEJA TAMBÉM: Júri condena Uéliton "Passarinho" a seis anos de prisão Deputado cobra responsabilidades da Prefeitura na área de saúde
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS