Amazonas - Avenida Sete de Setembro é interditada para execução de obras do projeto Prosamim
MANAUS - A avenida Sete de Setembro será interditada ao tráfego de veículos e pedestres a partir das 9 horas de quarta-feira (21) no cruzamento com a rua Duque de Caxias, proximidades da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Zona Centro-Sul, para a reforma da Ponte Benjamin Constant, construída em 1880.
As obras, que passam sobre o igarapé do Mestre Chico, serão coordenadas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e devem durar 10 meses.
A partir da intervenção da Sete, os condutores que desejam se deslocar para os bairros de Cachoeirinha, Raiz, Betânia e Distrito Industrial devem acessar a rua Visconde de Porto Alegre, próximo ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), seguir pela avenida Lourenço Braga (Manaus Moderna) e utilizar a ponte que liga o Educandos à avenida Castelo Branco.
Já o trecho da Sete de Setembro em frente ao Mercado Municipal Walter Rayol será liberado para acesso local, inclusive para quem trabalha no escritório central da Manaus Energia.
Sinalização
O Instituto Municipal de Trânsito (Imtrans) solicitou à empresa responsável pelas obras de reforma da Ponte da Sete a instalação de oito placas de advertências e três faixas de orientação.
A medida visa dar à população informações sobre o trecho interditado e as rotas alternativas para o deslocamento aos bairros da Zona Sul de Manaus. O tráfego nas vias envolvidas com a interdição da Ponte de Ferro terá o monitoramento de agentes de trânsito.