O vereador Sebastião Gomes Viana (PV), do município de Ouro Preto do Oeste, juntamente com o seu advogado Eronaldo Fernandes Nobre, esteve registrou ocorrência policial nº. 593/07 de ameaça de morte contra sua pessoa. Segundo o vereador Viana, o autor da ameaça de morte é o produtor rural Valdinei dos Santos Moitinho, conhecido como “baianinho da 40”, que é seu suplente, daí o motivo da ameaça.
*Viana disse que estava em seu gabinete na Câmara Municipal e foi procurado por uma pessoa que prefere que sua identidade não seja revelada e afirmou que o suplente de vereador Baianinho da 40, tinha contratado um pistoleiro para executá-lo. O vereador disse ainda na ocorrência policial que Baianinho da 40 pagou a importância de R$ 20 mil para o casal Edivanilso Barbosa de Souza e Marilene Andrade Ferreira, para prestar falsos testemunhos perante uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal e Ministério Público Estadual (MPE), que investiga se o vereador Viana é o proprietário de um laboratório, o qual foi fechada por decisão da Justiça após uma investigação do MPE, que apontou indícios de irregularidades quanto aos recursos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS).
*Em contato com a reportagem, o produtor rural Baianinho da 40, ficou surpreso com tal acusação e disse que em nenhum momento fez qualquer tipo de ameaça contra o vereador Viana. Segundo Baianinho, o vereador Viana quer desviar o foco das atenções em relação ao processo que vem tramitando em uma CPI e nas investigações que o MPE vem fazendo, inclusive com provas contundentes em desfavor do vereador que é suspeito de ser o verdadeiro proprietário do laboratório que vinha recebendo verba do SUS.
* “Não sou homem de ficar ameaçando as pessoas ainda mais uma pessoa que não merece o mínimo de credibilidade pelo seu passado e presente como homem público, tenho 30 anos de morador desta cidade e nunca fui acusado de qualquer ato ilícito”, afirmou Baianinho da 40 que já foi por duas vezes vereador em Ouro Preto do Oeste sendo inclusive eleito para presidente da Câmara Municipal e representante na região Norte do país da Associação Brasileira de Câmaras Municipais.