O delegado do 1º Distrito Policial, Alexsander Lopes, está pedindo a ajuda da população para identificar e prender uma quadrilha com pelo menos três homens que foram flagrados em filmagens de uma agência bancária e uma loja de venda de computadores e eletrônicos.
*Os ladrões ficaram bastante tempo dentro da loja conversando com as funcionárias e quando se sentiu à vontade, um deles foi até uma prateleira e tirou de dentro de uma caixa cerca de R$ 2,5 mil e, em seguida, o trio fugiu.
*Após uma análise das duas filmagens, da loja de computadores Full House e da agência do Banco da Amazônia, os policiais chegaram à conclusão que se trata da mesma quadrilha. No caso do banco, apenas um deles foi visto nas imagens. O detalhe apontado pelo delegado é que o ladrão usou a mesma camisa para cometer os furtos.
*O primeiro caso foi registrado no dia 11 de dezembro do ano passado, dentro da agência bancária, de onde depois de pouco mais de dois minutos, o ladrão furtou de cima da mesa do gerente um aparelho celular. Uma das imagens mostra o elemento chegando ao banco e se encaminhou para falar com o gerente, como não tinha ninguém no local, ele observou o ambiente e depois de algum tempo entrou na sala.
*Mais uma vez observou se alguém o tinha visto e, para disfarçar, pegou uma revista, depois outra e, por fim, uma terceira. Em seguida, se aproximou da mesa e pegou o celular. Novamente voltou a sentar e deixou a revista na mesa de centro e saiu como se nada tivesse acontecido, sem que ninguém percebesse o furto.
*No outro caso, entraram três elementos na loja de vendas de computadores e ficaram distraindo as funcionárias perguntando preços e ao mesmo tempo observando o ambiente. O mesmo elemento que agiu no Basa sentou próximo do local onde o dinheiro ficava guardado e, ao descobrir, passou a informação para um dos comparsas.
*Enquanto dois distraíram as funcionárias para longe do dinheiro, o terceiro foi até a prateleira e tirou o montante de dentro de uma caixa. Quando ele se virou, foi filmado colocando o dinheiro no bolso da camisa. O trio saiu sem que ninguém percebesse o furto. Essa foi a segunda vez que as câmeras da loja flagraram a ação de ladrões dentro do estabelecimento. A primeira vez foi no ano passado.
*Os furtos foram registrados no 1º Distrito e o delegado Alexsander disse que está fazendo o possível para chegar à quadrilha. Para isso, pediu ajuda da população para denunciar qualquer situação que possa levar ao trio. As pessoas podem ligar para o Distrito nos telefones 3623-1801, 3623-7007 e 3624-5487. Ou então direto para a Polícia Civil, no 197, ou Disque Denúncia, 0800 95 1000.