Uma tentativa de homicídio na rua México, nas proximidades da avenida Calama, foi impedida pela intervenção do policial militar Luis Carlos Silva. Por volta de 12h30, dois elementos armados se aproximaram de Tiago Soares Reis, foragido do sistema prisional e começaram a atirar. A vítima saiu correndo em direção a sua residência nas proximidades, sendo alvejado pelo menos uma vez, no cotovelo esquerdo. O PM Luís que estava passando na rua na hora dos tiros, entrou na ocorrência, sacando de sua arma e disparando contra os marginais.
Os elementos correram para um Fiat Uno, placa NCT-1296 de Ji-paraná que aguardava os mesmos numa rua lateral. O policial em perseguição conseguiu acertar um tiro no vidro traseiro do carro dos marginais. O CIOP foi acionado e obtiveram êxito em prender Alex Oliveira de Lima (18) ainda com a arma do crime.
Tiago Reis depois de medicado no pronto socorro do João Paulo II, foi levado para a Central de Polícia e depois encaminhado ao Presídio Urso Branco para cumprir o resto de sua pena.