Na noite de quarta-feira (20) três homens foram presos no bairro Jardim Eldorado, zona Sul da capital, por porte ilegal de arma. De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 1379/2008, os suspeitos Reginaldo Santos Monteiro, 21 anos, José Magno Macedo, 22 anos, e Lucas Ferreira Santos, 19 anos, ao ver o carro de polícia que estava em patrulhamento pela rua Açaí com a Acácia correram para um matagal próximo, mas, os PMs conseguiram capturá-los.
Os agentes encontraram com cada um dos elementos uma arma de fogo e ao serem interrogados disseram que iam executar um elemento, por motivo de negociação de entorpecentes, mas “o trio parada dura” não quis informar para os policiais.
Em seguida o telefone de José Magno Fonseca, um dos detidos, tocou e a guarnição atendeu. José Fonseca disse aos policiais que era a sua irmã, mas os agentes ao atender escutaram uma voz feminina dizendo. – “E aí? Vocês já entraram? O Dudão vai passar aí, para deixar a parada”. E desligou o telefone. Em seguida os policiais deram voz de prisão para o trio e foram encaminhados para a Central de Polícia. Conforme o B.O. Lucas Ferreira Santo é foragido da Colônia Penal.