Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam ontem, no Aeroporto Internacional de Boa Vista, o estudante boa-vistense Leandro Araújo da Silva, 18 anos. Ele tentava embarcar com 5 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma sacola plástica azul. A droga foi encontrada em sua bagagem entre suas roupas. A prisão ocorreu no momento em que Leandro se preparava para embarcar no vôo da madrugada com destino a São Luiz, no Maranhão.
O preso foi indiciado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde se encontra à disposição da 2º Vara Criminal da Comarca de Boa Vista.
Segundo informações do superintendente da Polícia Federal, Luis Cláudio Lima, os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) receberam uma denúncia anônima que explicava quem era o rapaz e onde estava escondida a droga.
“Ele pode pegar de 5 a 15 anos de prisão. Nós recebemos esta denúncia anônima e investigamos até chegar ao acusado. Ele é muito jovem e disse que era a primeira vez que servia de ‘mula’ para o tráfico, mas a quantidade grande de droga nos surpreendeu”, contou.