*O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, major Evilásio Silva Sena Júnior, lamentou o episódio que vitimou o jornalista Domingues Júnior, que foi assaltado e agredido em sua residência. O secretário ainda determinou uma investigação rigorosa com o objetivo de prender os infratores. Sena afirmou que a Sesdec tem uma equipe especializada que já está acompanhando o caso e levantando todas as informações necessárias para a localização e prisão dos bandidos.
*O Major Sena repudia qualquer ato de violência e diz que a Sesdec está preparada para combater o crime, seja contra quem ele for cometido. "Desempenhamos nosso trabalho em prol do bem-estar da sociedade de forma imparcial. Agimos em todos os casos registrados. Mas no caso específico, em função até da vítima ser uma pessoa pública, um profissional da área de mídia, a repercussão é maior e nossa ação será proporcional à importância do caso. Vamos manter nossa postura rígida até que esses elementos estejam atrás das grades, pois nosso estado não pode compactuar com a violência", reforçou o secretário.
*Major Sena ainda ressaltou a volta do policiamento nas ruas que já tem contribuído, significativamente, para a queda da criminalidade e segurança da população e lembrou que quando essa administração assumiu a Sesdec eram somente duas viaturas por turno. Hoje já são cerca de 30 por turno. O secretário adiantou que a nova turma de policiais e bombeiros estará em breve nas ruas e que está prevista a aquisição de aparelhos que irão incrementar o serviço policial, sendo armas, coletes, rádios HTs, algemas e outros, além de treinamentos especiais e serviços de tecnologia. Depois de solidarizar com o jornalista e seus familiares – assim como o faz em relação a todas as vítimas da violência que se registra hoje não só em Rondônia mas como em todo o país – o secretário Sena anunciou que a Sesdec pede a colaboração da população para que participe das investigações fazendo denúncias através do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), disque 190 ou 193.
*
VEJA TAMBÉM:
*
São Lucas envolve calouros em trote solidário
*
Semagric discute metas para 2007