Acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Boa Vista, quatro rapazes e uma garota com idades entre 18 e 23 anos foram pesos por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da Polícia Civil. O grupo já estava sendo investigando há algum tempo e, na terça-feira à noite, os policiais cercaram uma estância no bairro Centenário onde os jovens estavam.
*Os policiais encontraram mais de cem gramas de cocaína e 26 de maconha. Fabiana Rodrigues de Oliveira, única mulher no grupo, Sérgio Souza da Silva, Anderson Maxuelen Dias Mafra, Denis de Lima Pereira Cruz e Gabriel Lopes de Freitas foram levados para a delegacia e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.
*Conforme o delegado Volmir Hoffman, a investigação partiu de uma denúncia anônima. Na segunda-feira, os agentes fizeram uma campana próxima da estância e desconfiaram de uma movimentação no local. Na noite seguinte voltaram e desta vez resolveram dar o “bote”.
*O quarto onde foi feita a apreensão estava alugado para o casal Anderson Maxuelen e Fabiana Mafra. Segundo a polícia, Anderson é reincidente e estava fora da prisão há pouco tempo. Ainda de acordo com a polícia, quando ele não estava no local, Fabiana assumia a venda de drogas. Na abordagem policial foi encontrada uma pequena quantidade de “trouxinha” com eles e afirmavam que não existia mais droga no local.
*Os policiais requisitaram uma testemunha entre os populares que observavam a ação e fizeram buscas por dentro do apartamento e encontraram mais droga escondida em uma gaveta do guarda-roupa e em uma embalagem de perfume.