Um acidente de trabalho tirou a vida do trabalhador Ildeane da Conceição, 22, em uma fazenda que cultiva a plantação de arroz, localizada na região do Município de Normandia, ao Norte do Estado. Conforme boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o rapaz era responsável pela manutenção de um motor de alta potência que puxa água do rio Surumu para irrigar a plantação de arroz.
Pelo menos quatro vezes por dia Ildeane ia até a balsa ancorada na beira do rio onde o motor está fixado, para verificar o funcionamento da máquina e ontem, enquanto estava executando seu trabalho, acabou se enroscando entre as correias em funcionamento e foi lançado contra o motor, lhe causando fraturas em uma das pernas, um braço e na região torácica.
Outro funcionário que trabalhava a cerca de 50 metros da balsa achou estranho o barulho que o motor estava fazendo e foi verificar o que tinha ocorrido, ocasião em que encontrou a vítima ferida gravemente. Foi feito contato com a administração da fazenda em Boa Vista, que por sua vez solicitou ajuda do Resgate do Corpo de Bombeiros.
Devido à distância de onde a vítima se encontrava, Ildeane foi colocado em um carro particular da propriedade e trazido até o outro lado da Balsa do Passarão, onde os socorristas do RUA (Resgate Urbano a Acidentados) já aguardavam.
A vítima foi colocada no Resgate e seguiu para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde já deu entrada sem vida. Ildeane morava em Boa Vista apenas com um irmão e os dois estavam trabalhando na fazenda há menos de um ano. O corpo dele seria transladado ainda ontem para a cidade de Santa Luzia (MA), onde moram seus pais.