O Grupo de Investigação e Captura (GIC) prendeu ontem, 29, às 21h, na rua Constelação, 29, bairro Cascalheira, Adriano Moreira da Silva, acusado de extorsão.
*A equipe do GIC recebeu determinação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para averiguar a situação de extorsão, pois a vítima Paulo Firmino da Silva declarou à polícia que sua motocicleta havia sido roubada e um parente seu conhecia alguém que poderia dar pistas do paradeiro de sua moto.
*O parente da vítima procurou pelo infrator Adriano M. da Silva que lhe disse que a moto de Paulo, uma Honda, modelo C-100 BIZ, estaria no bairro Jardim Santana e que os indivíduos que estavam com a moto queriam a importância de R$ 500 para devolvê-la.
*O parente da vítima, então, começou a ‘negociar’ com o infrator e deu a sua própria moto, uma CBX-200 Strada, para Adriano como garantia de pagamento. Enquanto Adriano foi buscar a moto roubada, o parente de Paulo vendeu a sua televisão por R$ 500 e quando o infrator voltou a quantia em dinheiro foi lhe entregue.
*Adriano acabou fugindo no momento em que recebeu o valor em dinheiro e com ele ficaram as duas motos. Porém, a equipe do GIC localizou Adriano Moreira da Silva, que recebeu voz de prisão. As duas motos que estavam com o infrator também foram encontradas.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Chama policiais de “guarnição de merda” em defesa de amigo e vai preso
*
Novo remédio contra câncer de pulmão chega ao Brasil