Acidente com ônibus da UFAM deixa um morto e quatro pessoas feridas em estado grave.
O professor Valmir Souza de Oliveira, do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) morreu em acidente de ônibus na estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara) por volta de 12h30 de hoje. O ônibus saiu de Manaus às 8h e estava a caminho de uma madereira em Itacoatiara onde o professor acompanhava 44 alunos em trabalho de campo.
Segundo as primeiras informações da Policia Militar, além do professor, quatro alunos ficaram feridos. Duas vitimas estão em estado grave. Jaranda Chagas está ferida nas pernas e Ana Carolina tem fratura nos braços.
Os feridos foram atendidos no Hospital José Mendes de Itacoatiara. Estudantes com ferimentos leves permanecem em um hotel da cidade e aguardam ônibus já enviado pela UFAM, para trazê-los de volta a Manaus.
Conforme informações do hospital de Itacoatiara, 45 pessoas foram atendidas. Três pessoas continuam internadas. A estudante Jaranda Chagas aguarda helicóptero para ser transferida para Manaus. Ela sofreu fratura grave nas pernas.
De acordo com a Polícia Militar, o ônibus teria desviado de um caminhão, bateu em um barranco e capotou várias vezes.
Professor Valmir
Valmir Souza de Oliveira era graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1978), mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1982) e doutorado em wood science pela University of Wales (1990) . Atualmente era um dos coordenadores do curso de Engenharia Florestal.
*
VEJA TAMBÉM
*
Projeto que tramita na Câmara usurpa funções de jornalista de rádio e TV
*
Projeto de Cooperativismo recebe visita de professores e acadêmicos de Administração da Fimca