No final da tarde desta segunda-feira (14), um grave acidente na estrada que liga os municípios de Jaru e Theobroma, envolvendo um veículo de passeio e um caminhão Julieta, culminou com quatro mortos e dois feridos. O sinistro aconteceu por volta das 17h30, no quilômetro 18 da RO-030, quando o reboque da carreta Mercedes Benz, modelo 2831, placas NDF-1204, de Jaru, carregada de madeira serrada, que seguia de Theobroma para Jaru, quebrou e a Julieta invadiu a outra pista, colidindo frontalmente com o Fiat Uno Mille, placas NCO-0229, de Theobroma.
Na colisão o veículo ficou completamente destruído e foi atirado ribanceira abaixo, matando no local o motorista Devanir Alves da Silva, funcionário de um posto de combustível, sua esposa Débora Teixeira Alves, 25 anos, servidora da Saúde de Theobroma, a sua sogra Lenilda Teixeira da Silva, 47 anos, e Antônio Vigilato, o Bepe, 43 anos, proprietário da lanchonete Gralha Azul, todos de Theobroma. No veículo ainda estava a filha de Devanir, Damaris Teixeira Alves, de 4 anos, e a sua cunhada Flávia Lúcia, que foram levadas para Porto Velho em estado grave.
Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Jaru se deslocaram para o local e realizaram o resgate dos feridos e dos corpos das vítimas . O motorista da carreta, identificado pelo apelido de Alemão, evadiu-se do local, pois estava muito nervoso, mas representantes da madeireira proprietária do veículo declararam que ele irá se apresentar às autoridades competentes nas próximas horas.