Foragido da colônia penal é recapturado na zona Leste com munição no interior de sua casa
Na madrugada de segunda-feira(31), no bairro JK-I, zona Leste da capital, o Centro de Informação Operacional da Polícia (CIOP), recebeu uma ligação anônima e acionou duas viaturas, a CP 180 e RP 542, que compareceram na casa de Eronai Vieira Mendes, 33 anos. O mesmo estava acompanhado de Deivid Rodrigues da Silva de 31, ambos, segundo o histórico do Boletim de Ocorrência n°9797/2007, tentaram fugir pelos fundos do quintal, Deivid pulou o muro, mas foi capturado logo em seguida. Eronai Mendes não conseguiu pular o muro e ainda sofreu lesões no rosto e nas costas.
De acordo com o boletim foi necessário os policiais pularem dentro do quintal da residência de Eronai para recapturar o mesmo, na seqüência os agentes fizeram um vistoria no interior da casa e encontraram cinco munições intactas, duas de 40, uma 9mm e duas calibre 38 .
De acrodo com informações do CIOP, os dois são foragidos do sistema penitenciário. Os policiais se deslocaram até a colônia penal Ênio Pinheiro. Feito contato com o agente Alexandre Alves, constatou que o Eronai Mendes estava ausente desde o dia 25 deste mês.
O seu companheiro tentou ainda escapar dando o nome falso a polícia, mas, não teve jeito. Foi dada voz de prisão aos conduzidos e encaminhados à Central de Polícia da capital.