Negociações são retomadas no Urso Branco e duas reféns passam mal, uma delas grávida
*De acordo com boletim divulgado pelo Major Machado, da Polícia Militar, duas reféns, sendo uma delas uma mulher grávida de oito meses, foram retiradas do Presídio Urso Branco e encaminhadas a Unidade Hospitalar porque passaram mal. No momento o número de reféns é de 194 pessoas, todos familiares que voluntariosamente permanecem desde domingo (25) dentro do presídio, quando iniciou a rebelião.
*Os dois rolos compressores de compactação, anunciados pelo secretário segurança e defesa, Renato Eduardo dos Santos, estão próximos da muralha do presídio e podem ser acionados caso seja confirmada a desconfiança de que os amotinados estejam planejando uma fuga em massa.
*Os oficiais da PM, Nilton Kissner e W. Sanches, comandam as negociações diretamente com a comissão de presos. Já os apenados trocaram o comando de negociação e colocaram outros 10 negociadores, que agora negociam o fim do impasse.
*Segundo o Major Machado a comissão de presos já entrou em contato e mudaram o comando de negociações, inclusive com outros 10 negociadores. Eles persistem nas reivindicações primordiais que é a volta de “Birrinha” ao presídio e o afastamento do promotor Amadeu Sirkorski Filho, da Vara de Execuções Penais de Porto Velho.
*De acordo com fontes do Governo essa última reivindicação não pode ser feita pois não tem competência para a substituição.