Nesta quarta-feira, 19, agentes da Polícia Civil Ed Carlos, Arnaldo Inocêncio e Antônio Pereira do Sevic da 7ª Delegacia, em Porto Velho, prenderam por volta das 08h30, o foragido Flávio Galvão dos Santos, 34 anos, acusado de tentativa de homicídio.
De acordo com inquérito policial Nº 091/2004, o fato aconteceu no dia 18 de novembro de 2004, no Beco da Paz, quando um desentendimento familiar entre Flávio e a vítima, Orlenilson Macedo Siqueira, 26 anos, acabou culminando com disparos de arma de fogo, ocasionando a morte do segundo.
Na investigação sobre o caso foi apurado que Orlenilson teria agredido a esposa de Flávio, um irmão e o próprio acusado, e depois a vítima teria se armado com um pedaço de madeira, foi então que Flávio efetuou os tiros.
Flávio alegou que agiu dessa forma em legítima defesa, mas cometeu o erro de não se apresentar para esclarecer o fato, dessa forma a sua prisão preventiva foi decretada pelo Juiz da 2ª Vara Tribunal do Júri.
Após ser preso Flávio foi interrogado pelo delegado Edvaldo Barbosa e indiciado no Art. 121. C/C 14 do CPB, e encaminhado ao presídio de segurança máxima Dr. José Mário Alves da Silva, “Urso Branco”, e quem vai decidir se agiu em legítima defesa ou não será a Justiça.
*
VEJA TAMBÉM
*
Índios ameaçam tocar fogo na DP de Mirante da Serra
*
Homem é morto a tiros na praça do conjunto Santo Antônio