Conforme o boletim de ocorrência nº9287-2007, a guarnição do PM SGT Fonseca em abordagem de rotina nesta sexta-feira (14/12/07), deteve Erivelton dos Santos da Silva por volta das 00h04min na avenida Sete Setembro, em seu bolso os policiais encontraram um contracheque em nome de João Bosco Ferreira de Azevedo funcionário da SEFIN (secretaria de finanças de Rondônia).
Os policiais interrogaram Erivelton para saber a procedência do documento, o mesmo informou que tinha recebido de um homem conhecido apenas pelo nome de Mario e que o próprio o visitava constantemente e providenciou a confecção de seus documentos pessoais, carteira de trabalho, cartões de créditos e contracheques, levando Erivelton dos Santos da Silva a fazer compras no comércio da capital.
A PM encontrou a residência e o nome do estelionatário. Mário Jorge Mota, 43 anos, foi encontrado em sua casa e no local a polícia encontrou vários documentos de terceiros inclusive a carteira de trabalho de Erivelton assinada como cozinheiro-chefe de um restaurante, onde o proprietário é Mário, com o salário de 1.400,00 reais.
A testemunha que é irmã da vítima informou que Erivelton nunca trabalhou no restaurante citado e que ele sofre de problemas mentais. Diante dos fatos Mario Jorge Mota recebeu voz de prisão pelo crime de estelionato e foi encaminhado a Central de Polícia.
*
VEJA TAMBÉM
*
Homem é preso por falsidade ideológica e tentativa de estelionato em bairro da capital
*
Estelionatário é detido em ônibus que ia de Ariquemes para Goiânia