Roraima - Colonos fazem denúncia contra PMs na PF

Roraima - Colonos fazem denúncia contra PMs na PF

Roraima - Colonos fazem denúncia contra PMs na PF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de colonos do Projeto Renascer que estão acampados na antiga Fazenda Ilhéus, no Município de Bonfim, desapropriada pela Justiça Federal e destinada para assentamento, esteve ontem à tarde na sede da Polícia Federal e formalizou denúncia contra uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar, acusando de abuso de poder e ameaças. *De acordo com a queixa, os militares chegaram ao local por volta das 23 horas de segunda-feira e estavam acompanhados de um homem identificado pelo nome de Delan Pereira Lopes. A entrada do assentamento, que também serve de acesso a outras propriedades, estava trancada com um cadeado e, segundo os colonos Rubanizio Lacerda Júnior e Maria Reis Brandão, os militares chegaram ao local gritando e ordenando que o cadeado fosse aberto. *Os policiais estavam de armas em punho e teriam intimidado o casal para poder abrir o portão a pedido de Delan Pereira. Maria disse que ainda tentou argumentar quanto à atitude dos militares, pelo fato de estar com crianças no local. Maria informou ainda que na tarde, por volta das 13 horas, Delan esteve no local e tentou passar, mas o portão não foi aberto. *O presidente da Associação dos Colonos do Projeto Renascer, Rosaildo Crispim Brasil, lembrou que no local ocorre conflito constante com funcionários de fazendeiros. Informou que o homem que acompanhava os policiais foi preso no mês passado junto com outras pessoas acusadas de posse de armas e outros crimes dentro região. *Segundo ele, os presos faziam ameaças aos colonos para que saíssem do local. Lembrou também que 43 barracos de colonos foram destruídos e teme que novas investidas ocorram e que algum colono seja morto. Acrescentou que o caso seria levado ao conhecimento do Comando da Polícia Militar, Corregedoria e também ao Ministério Público Federal. *De acordo com o delegado Alan Gonçalves, depois da formalização da denúncia de supostos policiais militares envolvidos na questão, irá oficializar o comando da instituição para saber se houve tal fato. O tenente coronel Gonçalves, do CPC (Comando de Policiamento da Capital) da Polícia Militar, disse que tão logo o caso seja formalizado na PM, será investigado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS