*Mais de 80 kg de cocaína foram apreendidos e três pessoas presas por Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal de Vilhena/RO. O fato ocorreu nesta terça-feira 12/12/2006, por volta das 11:00 horas, numa fazenda distante 72 km da cidade de Alta Floresta do Oeste/RO.
*A mais de um mês os policiais federais vinham investigando a quadrilha presa. E ontem, por volta das 03:00 horas da madrugada os policiais federais, mais um policial militar e um policial civil, todos de Vilhena, desembarcaram a cerca de 9 km de distancia do ponto onde seria arremessada a droga. A progressão até o ponto determinado foi feita caminhando em meio a selva, visto o local ser pouco habitado e o uso da estrada chamaria atenção, montado o acampamento a 300 metros do ponto de arremesso, a equipe passou então a aguardar o avião e identificar as pessoas que estavam na fazenda.
*A equipe preparou-se para aguardar naquele lugar por até 3 dias, mas o avião boliviano chegou ontem mesmo, por volta das 11:00 horas, executou vários vôos rasantes sobre a área que estava marcada por uma clareira em meio ao capim alto, com um lençol branco estendido e setas feitas em papel higiênico. Logo após arremessar o terceiro pacote de droga, os traficantes que estavam em terra esperando foram cercados, um deles, NAZÁRIO COSTA GONÇALVES, fugiu, desaparecendo mata adentro. JAIRO PAES DE LIMA, NILTON DE JESUS NASCIMENTO e JOSÉ ROBERTO FULANETI foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.
*Foram apreendidos ainda um GM/Corsa placa GMX-6812 e uma Moto Honda XRL vermelha.
*A droga seria enviada para o estado de Minas Gerais.
*
VEJA TAMBÉM:
* Conen leiloa bens apreendidos do tráfico de drogas no estado
* Avião joga 81 kg de cocaína na região de Alta Floresta
* PRF alerta quanto ao elevado número de trotes
* Acre - Tráfico de droga é descoberto no presídio