*A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informa que Robson dos Santos Araújo, o assassino confesso do advogado Orli Rosa, foi preso no dia 30 de novembro.
*A Sesdec ainda esclarece que a Polícia Civil do Estado de Rondônia enviou uma equipe especializada da Delegacia de Homicídio para auxiliar na investigação do crime ocorrido no município de Buritis, onde foi assassinado o advogado.
*A Sesdec também ressalta que a polícia compareceu no local do crime e fez todos os levantamentos necessários. Conforme da Sesdec, a Polícia Civil não encerrou as investigações sobre o crime e tão pouco vai deixar de solucionar por completo o caso.
*O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, major Evilásio Sena, elogiou a atuação do delegado Antonio Sobral e do delegado Claudionor Soares Muniz, por suas atuações no intuito de esclarecer tal fato, uma vez que eles estão acompanhando de perto todo o desenrolar das investigações sobre o crime.
*A Sesdec ainda adianta que, nos próximos dias, a Polícia Civil vai disponibilizar para a imprensa mais detalhes sobre o crime, como por exemplo, o interrogatório feito com Robson dos Santos Araújo, o qual foi acompanhado por uma comissão de advogados da OAB.
*
O crime
*O homicídio do advogado Orli Rosa aconteceu na noite do dia 28, às 19h45, quando ele e sua esposa estavam em sua residência, situada na Rua Califórnia, 2049, setor 07, e dois rapazes entraram na casa efetuando disparos em direção ao advogado.