Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Governador Jorge Teixeira, registraram na tarde de domingo (19), por volta das 13h20min, na Linha 660, km 0,5, Zona Rural do Município, uma ocorrência de cadáver encontrado, que teve como vítima José Moreira da Costa, 53 anos, residente na Linha 660, Km 0,5 Zona Rural de Governador Jorge Teixeira.
*A Central de operações da Polícia Militar em Governador Jorge Teixeira foi comunicada que no referido endereço, no interior de uma casa havia um cadáver. Foi enviada a guarnição de serviço comandada pelo Policial Militar Rosicley, auxiliado pelo Policial Militar Soares, que constataram a veracidade da informação.
*A Delegacia de Polícia Civil de Jaru foi acionada, enviando o perito criminal, Dr. Marcos, que realizou a perícia técnica no local.
*Conforme declaração das testemunhas o corpo encontrado seria do senhor José Moreira da Costa, pois o mesmo residia naquele local. As testemunhas informaram ainda que o senhor José havia sido visto por elas pela última vez no dia anterior por volta das 18h. A vítima foi encontrada deitada sobre a sua cama, já sem vida, contudo sem nenhuma marca de violência. O corpo foi removido ao IML de Ouro Preto do Oeste para constatar a causa da morte.
*Ao lado do corpo da vítima foram encontradas duas armas de fogo, que foram apreendidas, sendo: uma espingarda, de marca Rossi, calibre 28 municiada com um cartucho carregado e um revólver calibre 38 também municiado com seis munições intactas e ainda foi encontrado em uma das gavetas da cômoda mais seis munições calibre 38 intactas. Essas armas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Jaru onde foi registrada a ocorrência.
*Com a apreensão dessas duas armas, sobe para 89, o número de armas de fogo apreendidas na área da 1ª Companhia Independente somente neste ano de 2006.