Nota de Pesar - Cap. PM Flávio Silveira Poester
*É com grande pesar e uma tristeza indescritível que nos despedimos de nosso amigo e companheiro de farda CAP PM FLÁVIO SILVEIRA POESTER, assassinado covardemente, ao ser assaltado por criminosos que o renderam para roubar uma motocicleta. O CAP PM POESTER deixou filhos, esposa, parentes e uma corporação que depositava confiança no trabalho que desenvolvia. Muitas saudades ficarão, mas temos plena certeza que Deus o acolherá na sua imensa luz e confortará sua família, pois somente a misericórdia divina é capaz de nos proporcionar forças para superar as maiores perdas na vida.
*Em vida, O CAP PM POESTER superou obstáculos quase que intransponíveis. Sua vida profissional sempre o colocou a prova, tendo conseguido ultrapassar com dignidade e altivez todos os problemas. Mas, ao ser vítima de um roubo, que poderia ter outro resultado, por ser um POLCIAL MILITAR foi covarde e sumariamente alvejado na cabeça, sem qualquer possibilidade de defesa.
*Mesmo tendo conhecimento dos riscos dessa profissão, ser policial militar é jurar defender a sociedade, mas não ser morto de forma covarde; é ser o ombro amigo da comunidade, mas não alvo da criminalidade; é sorrir e ajudar a quem solicitar, mas não do criminoso se intimidar. Ser policial militar é muito mais, é ter honra, dignidade, disciplina, ética e companheirismo, mesmo quando tomados de tanta revolta e sentimentos sombrios.
*A Polícia Militar se despede de um oficial dedicado, trabalhador e competente, que há mais de 13 anos defende a sociedade, trabalhando diuturnamente para que os cidadãos possam ter uma vida mais segura, que jurou defender a sociedade com o custo da própria vida. Contudo, sua carreira foi barbaramente interrompida por criminosos que não terão descanso até serem devidamente presos e entregues à Justiça para responderem por seus crimes. É nosso compromisso.
*Talvez se outra fosse sua profissão, poderia o CAP PM POETSER estar ainda, na companhia de seus filhos e família. Mas, não vamos nos abater ou desistir, elevaremos e exaltemos com galhardia a profissão que o CAP POESTER escolheu e conquistou, bem como envidaremos todos os esforços para prover a segurança e tranqüilidade da população da cidade de Porto Velho e de todo o Estado. Jamais nos intimidaremos com ações criminosas perpetradas contra policiais militares, ao contrário, vamos buscar, mais ainda, forças para combater a criminalidade que assola nossa cidade.
*Por fim, esperamos que Deus com sua infinita sabedoria e misericórdia conforte esposa, filhos, parentes e amigos, levando-lhes a paz que tanto precisam nesse momento de dor. Nesses momentos, não há palavras que conforte o coração dos que perderam seu ente querido, só desejamos que o amor infinito de Jesus Cristo esteja sempre convosco. AMÉM.