Entidades discutem falta de segurança pública em Ariquemes

Entidades discutem falta de segurança pública em Ariquemes

Entidades discutem falta de segurança pública em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupados com a crescente onda de criminalidade em Ariquemes, entidades de classe se reuniram com representantes do Judiciário local e das policias Civil e Militar para discutirem os problemas decorrentes da falta de segurança pública. A audiência foi agendada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) em conjunto com as duas lojas maçônicas da cidade (Saber e Fraternidade; e Vigilantes da Ordem). Um dos problemas detectados durante a reunião foi a falta de efetivo das policias Civil e Militar, para atuarem na repressão a criminalidade. Foi revelado que em menos de um ano, o número de delegados passou de seis para quatro, representando queda significativa na realização das investigações. Quanto a PM, o efetivo também é inferior a demanda. “A nossa mobilização tem como objetivo, conseguir o maior número de informações possíveis, para que possamos lutar para a melhoria da segurança em nossa cidade”, disse o presidente da ACIA Donizetti José. Durante a reunião foi eleita uma comissão para se reunir com o governador Ivo Cassol, na próxima terça-feira. Um dos pedidos dos representantes ariquemenses será a vinda de pelo menos 90 novos policiais militares, ainda este ano para a cidade. “Sabemos que estão sendo formados mais de 800 novos PMs e se a nossa sociedade não cobrar das autoridades competentes é possível que venha para a cidade um efetivo muito pequeno” explica o empresário Vilmar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS