O delegado Fernando Olegário do Dops (Departamento de Operações Especiais) da Polícia Civil conversou ontem com a Folha e contou que o fugitivo Marlon Lima Barbosa, 33, ainda está em Boa Vista e, no último sábado, fez pelo menos cinco assaltos em pequenos comércios nos bairros Raiar do Sol, Araceli e na rua N-21.
*Ele explicou que em conversa com os comerciantes dos bairros, eles falaram do temor que o bandido está causando aos moradores dos bairros periféricos, sobretudo aos pequenos comerciantes. O que ainda ninguém sabia é que a ficha policial do foragido é muito maior do que se pensava.
*Conforme o delegado, a polícia descobriu que o bandido já tem confirmado pelo menos 20 assassinatos, crimes estes cometidos em sua cidade natal, Macapá, e em Boa Vista. O serial killer ainda tem uma lista de novas mortes, onde estão incluídos policiais militares e civis da ativa e outros que já saíram das polícias, além de empresários. Outras informações que chegam à polícia deixam a entender que o bandido não pretende se entregar e vai reagir contra uma possível prisão.
*Olegário informou que Marlon está usando peruca como disfarce para cometer novos crimes. As polícias Civil e Militar estão trabalhando unidas para conseguir prender o bandido, que está agindo com outros dois fugitivos da Penitenciária. Uma investigação levantada nos últimos dias descobriu que o trio estava planejando fazer um assalto a um avião que chegaria a Boa Vista com dinheiro para pagamento, mas o plano foi “abortado”.
*“Ele é um bandido muito perigoso e a informação que temos é que está bastante armado e anda drogado. Portanto, estamos trabalhando em conjunto com policiais do Serviço de Inteligência do CPC (Comando de Policiamento da Capital) e da CIOE/PM, para prendê-lo e dar tranqüilidade aos moradores e comerciantes dos bairros periféricos. Nós estamos fechando cerco”, enfatizou Olegário.