O casal Irene Alves Cardoso, 37 anos, e Ângelo Maximo Matheus, 33 anos, foram assassinados a golpes de faca na madrugada deste domingo em Pimenta Bueno. O crime aconteceu às 2h da madrugada em frente a uma casa de shows. Valdevino Araújo Leal, 55 anos, foi preso em flagrante pela autoria do crime. A filha de Irene, de 12 anos, presenciou a morte brutal da mãe.
Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que Valdivino Leal teria um caso com Irene, tendo ela decidido pôr fim ao relacionamento, não aceito pelo fazendeiro. Na madrugada de domingo, Valdivino estava nas proximidades da casa de shows quando se deparou com Irene e seu novo possível namorado.
Sem detalhes, Valdivino se aproximou do casal, e após uma breve discussão sacou um faca, tipo peixeira e começou a desferir golpes no casal. Na mulher foram desferidos 11 golpes, atingindo entre outros pontos, o tórax e o braços. Já companheiro foi golpeado oito vezes, sendo a maioria delas nas costas.
Após os trabalhos da Polícia Técnica, os corpos foram encaminhados para uma funerária de Cacoal e submetidos ao serviço de necropsia. Indagado se teria bebido Valdivino respondeu negativamente e disse que não se arrependia do crime.