Três ocorrências foram registradas ontem no 3º Distrito informando sobre mais quatro fugas de presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Conforme os agentes carcerários, a evasão foi detectada durante a chamada dos presos por volta das 21 horas do dia 17. Henrique da Cruz, Gilmar de Sena Silva, o “Boi” (assaltante considerado de alta periculosidade e ficou conhecido como um dos “irmãos Metralhas”), Raimundo Nonato Pereira e Samuel Alves Reis.
*Outro preso, Márcio Almeida da Conceição, também não respondeu a chamada, mas por volta das 23 horas apareceu na carceragem e, conforme o agente, estava visivelmente embriagado e aparentando ainda estar drogado. Ele foi orientado a retornar para a cela, no entanto, não obedeceu e começou a insultar o funcionário.
*Márcio foi imobilizado e levado para a ala oito onde estava preso, mas, ao ser liberado, novamente agrediu o agente e, após intensa luta corporal, foi mais uma vez imobilizado e algemado com a ajuda de outros agentes. “Depois que ele foi algemado, se mostrou mais irritado e começou a ameaçar a mim e minha família”, declarou o agente.
*Raimundo Nonato Pereira, que estava na Penitenciária há cerca de três meses pelo crime de posse ilegal de arma, horas depois de sair do presídio foi direto para a casa da ex-mulher, Sandra de Jesus Lemos, de 42, no bairro Senador Hélio Campos.
*Ao invadir a residência, agrediu o atual companheiro dela, Francisco Gomes da Silva, com um golpe de terçado em seu rosto. Antes de fugir da casa, ele ainda avançou sobre a ex-mulher e lhe bateu com o facão.