Roraima - MPE investiga remédios vencidos no HGR

Roraima - MPE investiga remédios vencidos no HGR

Roraima - MPE investiga remédios vencidos no HGR

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual (MPE) já está investigando e realizando diligências desde a semana passada para apurar possíveis irregularidades referentes a medicamentos vencidos no Hospital-Geral de Roraima (HGR). A promotora Jeanne Sampaio designou equipe técnica para que fosse ao hospital e verificasse a existência de medicamentos vencidos. A equipe não detectou na sala de coordenação de Abastecimento da Farmácia medicamentos vencidos junto aos remédios dentro do prazo de validade. Porém, foi encontrada grande quantidade de medicamentos e materiais vencidos acondicionados separadamente em outra sala. A equipe técnica do MPE foi informada pela administração do hospital que há dois meses, depois de algumas reclamações, foram verificados os estoques e a organização da farmácia, quando foi detectada grande quantidade de medicamentos e materiais vencidos, os quais foram retirados do estoque e separados em uma sala. Com base no relatório emitido, a Promotoria instaurou Procedimento Investigatório Preliminar (PIP) para apurar as irregularidades encontradas. A Promotoria dará andamento ao PIP para posteriormente tomar as medidas judiciais ou extrajudiciais que forem necessárias. O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima, Douglas Ribeiro, afirmou que não tem conhecimento da existência de medicamentos vencidos na Farmácia do HGR, mas afirmou que, caso a denúncia seja verídica, lamenta profundamente, pois existem muitas unidades carentes de medicamentos em todo o Estado. Ele disse que é de competência dos profissionais de enfermagem a administração dos medicamentos nos pacientes e a observação da data de validade dos produtos administrados. “Só podemos lamentar essa ocorrência e esperar que a Secretaria Estadual de Saúde possa adotar meios administrativos mais eficazes no acompanhamento da data de validade dos medicamentos do hospital”, enfatizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS