Amazonas - Duas mil crianças do Bolsa-Família estão desnutridas

Amazonas - Duas mil crianças do Bolsa-Família estão desnutridas

Amazonas - Duas mil crianças do Bolsa-Família estão desnutridas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUAS - Aproximadamente duas mil crianças de até 7 anos atendidas pelo programa Bolsa-Família em Manaus estão desnutridas, com peso ou estatura abaixo do normal em relação a idade que possuem. A informação foi dada na terça-feira (16) pela chefe da equipe técnica de Alimentos e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nutricionista Eliana Figueiredo Rodrigues, no Dia Mundial da Alimentação. As principais causas da desnutrição, explica a nutricionista, são falta de alimentação ou alimentação inadequada. O assunto foi discutido na palestra ‘Direito à Alimentação’, no primeiro dia da Semana Municipal da Alimentação Saudável, que acontece no Parque do Mindu. “Isso foi detectado num relatório que fizemos durante o primeiro semestre deste ano ao acompanhar famílias que possuem o Bolsa Família. As medidas necessárias para eliminar o problema já estão sendo tomadas”, disse a nutricionista. Ela informa que os agentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município vão até a casa das famílias onde há crianças desnutridas. O agente marca uma consulta da criança com um médico e com um nutricionista. “A família leva a criança na presença de um especialista e aí o responsável recebe várias orientações de saúde e boa alimentação”, esclareceu Eliana Rodrigues. Em Manaus, de acordo com Eliana Rodrigues, 84 mil famílias recebem o Bolsa Família, que é um recurso do governo federal, administrado pela prefeitura, destinado às famílias carentes. Cada criança tem o direto a R$ 15 por mês para serem gastos com saúde e educação. A nutricionista orienta ainda que as famílias devem levar as crianças a cada seis meses às UBSs para serem pesadas e terem seu desenvolvimento físico avaliado por médicos. “De julho a dezembro deste ano vamos realizar um novo relatório sobre nutrição de crianças”, disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS