Com eleições, Anatel fecha 1,9 mil rádios clandestinas

Com eleições, Anatel fecha 1,9 mil rádios clandestinas

Com eleições, Anatel fecha 1,9 mil rádios clandestinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O superintendente de Radiofreqüência e Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Edílson Ribeiro dos Santos, informou há pouco ao Conselho de Comunicação Social que foram fechadas neste ano 1.883 estações clandestinas de radiodifusão. "Essas rádios predominam em anos de eleições, principalmente as municipais", observou. *Até julho, a Anatel recebeu mais de 4 mil denúncias de rádio funcionando clandestinamente. Santos destacou que 90% das rádios clandestinas já sofreram processo de fiscalização anterior e são reincidentes. "Os casos novos são muito poucos", comentou. *Fiscalização *A Anatel já fiscalizou 3.006 rádios neste ano. Outras 1.018 denúncias ainda serão averiguadas. A fiscalização da Anatel se restringe à utilização eficiente do espectro de radiofreqüência, enquanto o Ministério das Comunicações cuida do conteúdo. *O superintendente observou que a utilização do espectro de radiofreqüência tende a aumentar cada vez mais. "É preciso ter uma fiscalização firme para garantir seu uso harmonioso e evitar risco de interferência na aviação."
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS