Operação "Asfixia" gera Grupo de Operações de Fronteira e faz apreensões no interior

Operação "Asfixia" gera Grupo de Operações de Fronteira e faz apreensões no interior

Operação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Operação "Asfixia", que foi desencadeada neste mês, por determinação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou suas ações, no último fim de semana ( dias 23 e 24), no município de Ariquemes. A intervenção da Polícia Militar, aconteceu por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), que identificou a necessidade da criação do Grupo de Operações de Fronteira (GOF). O GOF atua por meio do serviço de inteligência das polícias Militar e Civil, coordenada pela Sesdec. *De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, a Operação "Asfixia" tem como objetivo reprimir o tráfico de entorpecente, cumprir Mandados de Prisões, recapturar foragidos, bem como, apreender armas e mercadorias ilícitas. *Foram presas, durante a operação deste fim de semana, dez pessoas em flagrante delito. Além disso, foram apreendidos dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; uma espingarda calibre 12; 20 munições calibre 38; e, 14 munições calibre 32. A PM apreendeu ainda 500 gramas de cocaína e uma balança de pesagem da droga. Uma motocicleta CG Titan 125 e dois veículos, produto de roubo foram recuperados. *Na operação "Asfixia" ocorrida na semana passada (dias 16 e 17) foram presas oito pessoas em flagrante delito. Apreendidos quatro revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; e, cem munições. Também foi recapturado um foragido da justiça e uma pessoa foi presa por receptação. E uma motocicleta CG 125, cor azul, produto de roubo foi recuperada. *O secretário de segurança assegurou que essa é apenas mais uma parcial da operação"Asfixia", que vai continuar atuando em prol da segurança da comunidade do interior do estado. "Essas ações policiais se tornaram rotineiras e acontecem nos locais onde existe a incidência de roubos, tráfico de drogas e armas, homicídios e outros delitos", concluiu major Sena. *O comandante da Operação, cap. PM Silvio Carlos Cerqueira, informou que foram empregados na missão os policiais militares oriundos do GOE do 2º, 4º e 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sete viaturas, pistolas .40, fuzis 556 e carabinas .40.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS