*Fazendeiro, a esposa, três filhos e alguns funcionários foram feitos reféns durante alguns minutos, sob a mira de arma de grosso calibre, na noite de anteontem. Os assaltantes levaram R$ 20 mil em espécie e alguns objetos pessoais, inclusive os aparelhos celulares das vítimas, para que não fossem denunciados.
*Os delinqüentes invadiram a fazenda, que fica no Km 42 da BR-364, sentido Rio Branco Sena Madureira, renderam o proprietário, a esposa, os filhos e funcionários, trancando-os em um banheiro e, sob a mira de arma de grosso calibre, ameaçavam-nos a todo instante. Eles afirmavam que se as vítimas fossem à delegacia registrar queixa eles retornariam, na fazenda e matariam a todos, não deixando nenhum para contar a história.
*Por conta das ameaças, a família se omitiu a prestar esclarecimento, mas a polícia tem todas as pistas dos acusados. A delegada Sônia Ribeiro comanda uma equipe nas buscas e acredita prender os acusados nas próximas horas, para dar uma resposta à sociedade, que vive amedrontada, por conta dos muitos assaltos que acontecem nos últimos dias.
*Uma grande quantidade de assaltos tem acontecido e, em muitas delas, as vítimas temem pelas suas vidas e não vão às delegacias registrar o fato. “Com uma equipe reduzida, o Gapc não tem conseguido prender os acusados. Agente até que consegue algumas vitórias sobre eles, mas a quantidade de assaltantes na cidade é muito grande”, comenta o agente.