Roraima - Mulher é presa levando drogas para o filho preso

Roraima - Mulher é presa levando drogas para o filho preso

Roraima - Mulher é presa levando drogas para o filho preso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A dona-de-casa Maria Aurineide Alves, 45, mãe de um detento da Cadeia Pública, foi presa ontem por volta das 11h40, quando tentava entrar no presídio com pasta à base de cocaína e maconha, enrolada em uma toalha pequena. Ela estava com 156,80 gramas de cocaína e 6,40g de maconha escondidos em embrulho. *No momento da revista, ela afirmou que seria absorvente. Ao ser revistada por uma agente carcerária, foi descoberto que se tratava de droga. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e Maria recebeu voz de prisão. Conforme o sargento que atendeu o caso, a droga estava acondicionada em sacos plásticos fechados com fita. *Ela foi levada ao Plantão Central e autuada em flagrante pelo delegado Alberto Alencar, pelo crime tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 12, combinado com o artigo 18, inciso 4º, da Lei 6368/76, que aumenta a penalidade por se tratar de tráfico dentro de um estabelecimento prisional. Ainda ontem, antes da conclusão do flagrante, o delegado solicitou exame toxicológico em Maria Alves, para saber se a mesma estava sob efeito de alguma substância. *Em suas declarações aos policiais, Maria Alves alegou que a droga lhe foi entregue do lado de fora do presídio por um desconhecido e entregaria a outro desconhecido durante a visita ao filho, que disse se chamar Ronisson Alves, recolhido na Cadeia Pública. Ela alegou que não sabia da droga. *Porém, o delegado não acreditou em sua história e acredita que a mulher levava a droga para o filho. De acordo com o delegado, esse foi um caso que lhe chamou a atenção pelo fato de a mulher demonstrar tamanha tranqüilidade ao entrar na Cadeia com a droga camuflada sobre uma toalha carregada nas mãos. “Ela não esperava que fosse pedido para ver o que tinha enrolado na toalha, o que acabou acontecendo, por caracterizar suspeita”, disse a autoridade. *Após a formalização do flagrante, Maria Alves foi levada ao Imol para exame de corpo delito e, em seguida, entregue na Cadeia Feminina de Monte Cristo onde vai ficar à disposição da Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS