Assassino de auxiliar de enfermagem é condenado à pena máxima

Assassino de auxiliar de enfermagem é condenado à pena máxima

Assassino de auxiliar de enfermagem é condenado à pena máxima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Edevanildo Lemes da Rocha e Nelson Dias Filho foram condenados a trinta e sete, e trinta anos de reclusão, respectivamente, em regime inicialmente fechado, pelo crime de extorsão seguido de morte da auxiliar de enfermagem Patrícia Malani Mendes, de 22 anos, em janeiro deste ano na cidade de Alvorada do Oeste. A sentença foi dada pelo juiz Cristiano Gomes Mazzini, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada na segunda-feira, 28 de agosto, apenas cinco meses após o recebimento da denúncia, em 27 de março deste ano. Ainda cabe recurso. Edevanildo foi condenado pelo crime de estupro e extorsão seguida de morte e Nelson, pelo crime de extorsão. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de justiça Fernando Franco Assunção, que naquela época substituía a representante titular, Valéria Canestrini. Há um terceiro envolvido no crime que permanece foragido e sem identificação, sendo conhecido apenas por "Fininho”. *De acordo com a sentença do juiz Cristiano Mazzini, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada do Oeste, referindo-se ao crime de extorsão, a violência empregada pelos criminosos culminou na morte de Patrícia, de forma cruel, e impossibilitando qualquer reação defensiva. “É por demais óbvio que Patrícia não pôde oferecer resistência. Foi amarrada, colocada em uma cama, e covardemente assassinada”. Descrição do perito criminal: “amordaçada, contida pelos punhos para trás do corpo, despida...”. *Crime Bárbaro *No início de janeiro deste ano, três homens entraram na casa de Patrícia Malini Mendes, recém aprovada no concurso para auxiliar de enfermagem junto ao Hospital Municipal de Alvorada do Oeste. Após, forçaram-na a assinar dois cheques, nos valores de R$ 100,00 (cem reais) e R$ 50,00 (cinqüenta reais). *Em seguida, Patrícia foi amarrada, com as mãos para trás, amordaçada, e estuprada. Por fim, foi degolada, e deixada nua, e amarrada sobre sua cama. O corpo somente foi encontrado no dia seguinte. Os autores do fato evadiram-se da cidade, e somente foram encontrados depois de dois meses, após diligente investigação conduzida pelo Delegado de Polícia Dr. Luciano Patury. *O crime gerou grande comoção social e revolta da população de Alvorada do Oeste e região. Além da execução ter sido cruel, a vítima tinha apenas 22 anos de idade e estava na iminência de iniciar sua vida profissional. *Veja também: * Plantão de Polícia - por Dalton di Franco * Acidente com jerico faz vítima fatal em Alto Paraíso
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS